sábado, 20 de outubro de 2012

DIY ombré/degradê em camisa jeans

   Já faz um tempo, um bom tempo, que eu estava de olho em uma camisa jeans degradê, mas depois deixei meio de lado e acabei esquecendo. Fui na Renner esses dias e acabei achando uma, não do jeito que eu queria, mas achei. Então procurando na internet, achei uns tutoriais bem legais mostrando como deixar aquela sua camisa jeans com uma pegada mais moderna e diferente. 
   Como eu adoro DIY, resolvi mostrar para vocês! Agora vem alguns detalhes, esse tutorial é para a camisa de 3 cores, como a do Kanye West. 


 

 O que você vai precisar:
 
1. Camise jeans ( lógico )
2. Duas tintas para tecido, uma mais escura que a outra. ( uma um pouco mais escuro que o jeans e a outra um pouco mais escuro que a que você já pintou);
3. No tutorial ensina a fazer em uma pia, mas acho melhor fazer em um balde. ( Vai que a pia mude de cor );
4. Luvas ( caso você não queira deixar os dedos azulados );
5. Cabide.

  1º passo - Encha a pia/balde de água ( normalmente a embalagem diz que é água quente), jogue a tinta azul mais claro e depois que a tinta estiver pronta, coloque a parte da camisa a ser pintada. 


   2º passo - Jogue o resto da tinta azul clara fora, tire os excessos de tinta da camisa, pegue o cabide e pendure a blusa para secar essa primeira parte. Assim que secar você já vai conseguir observar a cor que ficou, se não gostou muito da cor obtida, faça esse processo outra vez. Mas lembre que depois vem a outra cor. Ah! se você quiser deixar a camisa de uma cor só e ela for clara, pode parar nessa etapa e sair usando ela por ai. 



   3º passo - O terceiro passo é quase igual ao primeiro, a diferença vai ser que você vai colocar a tinta mais escura agora e só colocar um pedacinho da camisa para ser pintada.



   4ª passo - Depois de pintar uma parte menor escura, tire o excesso de tinta que ficou na camisa e coloque para secar, lembrando que sempre a sombra. Depois de seca pode sair bombando por ai igual ao Kanye West. 

   Essa foi o degradê de três cores, mas agora vem a de dois e principalmente se o jeans for escuro. Que é a que eu tanto procuro e nunca achei, vou fazer esses dias uma e post fotos aqui depois.


 

Então é só conferir ai embaixo o como fazer: 

  O que você vai precisar: 
 1. Camisa Jeans Escura;
2. Água sanitário e cloro ou removedor de cor ( se você conseguir achar );
3. Balde ou essa pode ser feita na pia, já que não vai manchar;
4. Colhe de plástico. 




 A imagem já explica muito, mas vou explicar direitinho para vocês! 

1° passo - Molhe a camisa;

2° passo - A quantidade de água tem que ser igual a de água sanitária ( 500ml para 500ml);

3° passo - Coloque a metada que irá ser descolorida dentro do baldo e vá molhando algumas partes com a colher;

4º passo - Retire o tudo que sobrou de água sanitária da camisa, porque se o sol bater e ainda tiver a camisa vai ficar amarelada. 

Depois que secar é só sair bombando por ai. 




   E mesmo depois desse post todo se você ainda ficou com duvidas em alguma coisa ou alguma parte olha esse vídeo, é em inglês, mas ajuda super a entender os passos. 






Um comentário:

  1. Oi..Vou add esse link num post da minha page. Adorei!

    Visita se quiser :)

    https://www.facebook.com/jeitodiydeser

    ResponderExcluir